July 22, 2008

Welcome back, but in portuguese!

Queridos, resolvi, novamente, voltar a publicar no meu blog. Há algum tempo, tento fazer isso, mas sempre deixo para depois em meio a pequenas incertezas. Acho que essas prorrogações são motivadas por uma pitada de medo do crivo de leitores cuja opinião importa (“pré-ocupa”). Não interessa agora nomear esses leitores que me ocupam no momento da escrita para não menosprezar faculdades desinteressantes. Não pensem vocês que isso é medo de quaisquer comentários negativos e/ou previsíveis, é receio de intelectos capazes de ir além do dito e comentar o não dito, a parte mais interessante e orgasmática de um texto. Com isso, quero alertar que não mais me importarei com os comentários aqui postados ou enviados para o e-mail, comentários como os de outrora advindos de espíritos aprisionados em suas convicções.

Sejam muito bem-vindos a minha “janela da alma”. Estejam à vontade para vasculhar um mundo povoado de sentido, mas obscurecido pela crença na incompletude de um mundo eventual. Comentem, gritem, riam, ignorem, mas jamais tentem análises pífias e triviais. Não me incomodo com muito. Aceito o que dizem os seres imbuídos de um “modo de ser” cristão, pois para esses, olho como sendo “mais um”. Aceito os espíritos que sobrevoam o mundo, pois desses “desprendidos” pouco se pode esperar em profundidade e sensibilidade. Contudo, não aceito aqueles que se sentem “capazes de ver” o que “todos os outros não conseguem ver”. Eu desprezo esses últimos, pois a inconsistência de suas expressões são incapazes de refletir parte alguma do Turbilhão da Vida, ou de qualquer vida.

Apenas uma advertência: não esperem de mim posições sólidas e imutáveis. Eu não sei o que sou ou que serei, mas uma vez tendo sido posso seguir vivendo a vida que se faz no encontro, e que me toma.

1 comment:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.